Como envolver o seu público no Facebook – Dicas

Facebook é o lar de cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensais.Se você está configurando uma nova página do Facebook para a sua marca, ou você só quer aproveitar ao máximo a sua existente, é provavelmente uma jogada inteligente, mas não estamos falando somente sobe a necessidade de aumentar as suas curtidas no Facebook, é preciso também ter um bom índice de engajamento orgânico e aprender quando é o momento certo para um post patrocinado ou anúncio.

Deve ser fácil, certo? Basta colocar uma foto, alguns posts, e esperar que as pistas e os clientes para entrar, certo? Errado.

Se você não está criando uma Página no Facebook com uma estratégia abrangente para se notar, gostar e engajar com, as chances de gerar leads e clientes a partir dele são muito poucas.

Como envolver o seu público no Facebook

Por exemplo, você não pode simplesmente escolher qualquer imagem — você tem que escolher uma que seja as dimensões certas, alta resolução, e corretamente representa sua marca.

Mas isso não termina aí — então nós compilamos as dicas abaixo para ter certeza que você está criando uma página envolvente que tira o máximo proveito de tudo o que o Facebook marketing tem para oferecer.

Não crie um perfil pessoal para o seu negócio

Nós nos deparamos com muitos comerciantes bem intencionados e empresários que criam perfis pessoais para suas marcas, em vez de uma página de negócios no Facebook. Isso coloca você em uma grande desvantagem — você está perdendo todas as ferramentas de criação de conteúdo, oportunidades promocionais pagas, e análises/insights que vêm com uma página de negócios no Facebook. Além disso, um perfil pessoal exigiria que as pessoas lhe enviassem um pedido de amizade, a fim de se envolver com você, e a última coisa que você quer fazer é tornar isso mais difícil para os clientes.

Evitar problemas de publicação com papéis de página

Todos nós ouvimos essas histórias de terror sobre pessoas que acidentalmente publicaram conteúdo pessoal para os canais de mídia social de seus empregadores — o pior pesadelo de um comerciante. Assim, para evitar erros de publicação como esses, atribuir papéis de página de negócios Facebook apenas para os funcionários que absolutamente precisam para o trabalho que fazem todos os dias. E antes de fazer isso, certifique-se de fornecer treinamento adequado para aqueles que são novos na gestão de mídias sociais, para que eles não estejam confusos sobre quando eles devem estar batendo “publicar”, o que eles devem estar postando, se algo deve ser agendado primeiro, e como eles devem estar postando.

Adicionar uma imagem de perfil reconhecível

Você vai querer escolher uma imagem de perfil que é fácil para o seu público reconhecer — qualquer coisa de um logotipo da empresa para uma grande marca, para uma imagem de si mesmo se você é um freelancer ou consultor. Ser reconhecível é importante para ser encontrado e apreciado, especialmente na pesquisa no Facebook. É o que aparece nos resultados da pesquisa, retratado no topo da sua página do Facebook, a imagem em miniatura que é exibida ao lado dos seus posts nos feeds das pessoas … então escolha com sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *