cabelo feminino 2021

É possível que em algum momento da quarentena você tenha pintado e\ou cortado o cabelo. Nas redes sociais, milhares de pessoas, incluindo famosos, aproveitaram algum tempo ocioso em casa e também os momentos de tédio em ter que ficar em casa para se arriscar nessa aventura que é pintar o cabelo. Aventura muito mais por ser uma prática que vicia do que por ter alguma dificuldade na prática. Nesta onda, separamos algumas tendências de cabelo feminino 2021.

Coloração galaxy: trata-se de uma mistura única entre azul e tons de roxo ou rosa que lembra um céu estrelado. Nesta onda das colorações mais elaboradas, também vemos tons de sereia e unicórnio cada vez mais reproduzidos. Certamente essas opções são mais divertidas e dialogam melhor com personalidades mais autênticas e que realmente gostam deste tipo de visual.

Cortes curtos: de uns tempos para cá o cabelo curto ganhou protagonismo entre os cortes. Desde carequinhas com desenhos geométricos até o clássico chanel, os cabelos curtos são tendência ao menos para a primeira metade do ano de 2021, considerando também que o Brasil é um país tropical em que manter cabelos longos no verão não é a melhor ideia.

Cabelos volumosos: aposte em redescobrir o volume e movimento do seu cabelo. Recentemente, uma série de produtos referentes ao volume dos cabelos estão entrando em linha, tanto para cabelos crespos, com linhas exclusivas, quanto produtos separados para cabelos ondulados, como aqueles que simulam o “efeito do mar” nos cabelos estão cada vez mais populares.

 

Dicas para a saúde do cabelo 

Não adianta ter um corte e uma coloração da moda se o seu cabelo não estiver bem cuidado. Isso significa principalmente hidratação e cuidado no uso de produtos muito químicos. A primeira dica é que você utilize o shampoo mais natural possível, de preferência shampoos em barra, pois esse tipo de produto resgata as características naturais do seu cabelo, características essas que, muitas vezes, são camufladas pelo uso demasiado de shampoos e condicionadores com muitos elementos químicos que deixam o cabelo mais liso, por exemplo.

Essas barras de shampoo já são muito mais acessíveis hoje em dia e o custo é muito mais baixo do que os produtos industriais. Entretanto, caso você não tenha acesso a este tipo de produto, uma boa opção é utilizar shampoo para recém-nascido, como é indicado para peles e couto cabeludos muito sensíveis, esse tipo de produto contém menos elementos químicos e industrializados que o shampoos “para adulto”.

Além do shampoo é interessante ter algum hidratante para hidratar os fios, uma boa recomendação é óleo de coco com mel, açúcar e abacate. Passe ao longo dos fios com cuidado e massageando levemente, após 20 minutos, enxágue no banho.

 

Adereços para o cabelo 

Além do corte, outro ponto importante são os adereços que vão desde rabicós para prender o cabelo até bandanas. Os adereços podem ser muito úteis em algumas situações como um boné em um dia de sol, mas também podem ser usados para compor o seu look como uma tiara, por exemplo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *